Política de troca e cancelamento
As trocas e os cancelamentos de locações serão possíveis, desde que respeitadas as regras presentes no CONTRATO DE LOCAÇÃO.
São elas:
TROCA DE PRODUTO
1. A troca do produto locado somente poderá ser realizada uma única vez e sua solicitação deverá ser realizada em até 12 (doze) horas do recebimento do bem locado, via e-mail contato@pretalouer.com.br ou pelo telefone (11) 3567-0905. Caso haja necessidade de realizar uma segunda troca, deverá a LOCATÁRIA cancelar o pedido de acordo com a cláusula 8 ª do Contrato de Locação (Do Cancelamento).
2. Para que a troca seja efetuada, a LOCATÁRIA deverá devolvê-lo à LOCADORA, em até 24 (vinte e quatro) horas – exceto domingos e feriados – da data de entrega do mesmo.
2.1 Após o recebimento do produto e a verificação de sua não utilização, a LOCADORA emitirá um “voucher”, com crédito no valor de 100% da respectiva locação.
2.2 O “voucher” a que se refere a cláusula anterior terá prazo de 24 (vinte e quatro) horas para utilização.
2.3 No caso de a LOCADORA verificar que o produto foi utilizado, não haverá emissão do “voucher” e a cobrança da locação será feita normalmente.
3. No caso de a LOCATÁRIA, no momento da troca, desistir da locação, ficará sujeita ao disposto na Cláusula 8ª do Contrato de Locação (Do Cancelamento).
4. Será permitida a troca de produto promocional, mas o valor considerado será aquele pago na promoção e não o valor integral do produto.
DO CANCELAMENTO
1. O cancelamento de uma locação poderá ser feito após a data da contratação, por meio de envio de e-mail para contato@pretalouer.com.br ou pelo telefone (11) 3567.0905, assim permitindo à PRÊT À LOUER adotar tempestivamente as medidas cabíveis no sentido de voltar a disponibilizar o produto locado a terceiros. Para tanto, deverão ser respeitadas as seguintes situações:
1.1 No caso de a solicitação de cancelamento ser realizada em prazo inferior a 7 (sete) dias corridos da data da locação, mas faltando menos de 7 (sete) dias para o envio do produto, a LOCATÁRIA terá direito à obtenção de “voucher” correspondente a 100% do valor da locação ou, estorno, correspondente a 80% do valor da locação.
1.2 No caso de a solicitação de cancelamento ser realizada em prazo inferior a 7 (sete) dias corridos da data da locação, mas faltando entre 7 (sete) e 15 (quinze) dias para o envio do produto, a LOCATÁRIA terá direito à obtenção de “voucher” correspondente a 100% do valor da locação ou, estorno, correspondente a 85% do valor da locação.
1.3 No caso de a solicitação de cancelamento ser realizada em prazo inferior a 7 (sete) dias corridos da data da locação, mas faltando mais de 16 (dezesseis) dias para o envio do produto, a LOCATÁRIA terá direito à obtenção de “voucher” correspondente a 100% do valor da locação ou, estorno, correspondente a 90% do valor da locação.
1.4 No caso de a solicitação de cancelamento ser realizada em prazo superior a 7 (sete) dias corridos da data da locação, mas faltando menos de 7 (sete) dias para o envio do produto, a LOCATÁRIA terá direito à obtenção de “voucher” correspondente a 50% do valor da locação e não terá direito a estorno.
1.5 No caso de a solicitação de cancelamento ser realizada em prazo superior a 7 (sete) dias corridos da data da locação, mas faltando entre 7 (sete) e 15 (quinze) dias para o envio do produto, a LOCATÁRIA terá direito à obtenção de “voucher” correspondente a 75% do valor da locação e não terá direito a estorno.
1.6 No caso de a solicitação de cancelamento ser realizada em prazo superior a 7 (sete) dias corridos da data da locação, mas faltando mais de 16 (dezesseis) dias para o envio do produto, a LOCATÁRIA terá direito à obtenção de “voucher” correspondente a 100% do valor da locação e não terá direito a estorno.
1.7 No caso de a solicitação de cancelamento ser realizada em até 24 (vinte e quatro) horas da data da locação e o produto ainda não houver sido enviado, a LOCATÁRIA poderá optar por receber um “voucher” ou estorno, correspondente, um ou outro, a 100% do valor da locação.
1.8 No caso de a solicitação de cancelamento ser realizada após o envio do produto, não haverá possibilidade de estorno e a LOCATÁRIA terá direito a “voucher” correspondente a 50% do valor da locação.