Dúvidas Frequentes

1. O que é a Prêt à Louer?

A Prêt à Louer é um site destinado a difundir moda e lifestyle, onde você encontra vestidos e acessórios prontos para serem alugados. Curta essa experiência de luxo, aproveite o produto alugado como se fosse seu e nos envie de volta na data combinada, dentro do envelope pré-pago enviado junto com sua peça.

2. Como a Prêt à Louer funciona?

Com a ajuda de um estilista, foi implementado rigoroso sistema de medidas e orientações sobre modelagem, divulgadas por meio de um vídeo didático existente em nosso site. Não deixe de assisti-lo e atente-se às medidas de cada vestido.

Para escolher o seu vestido e/ou acessório, use um dos nossos filtros e encontre as peças perfeitas para você. Se gostar de vários produtos, não se preocupe, coloque todos em "Favoritos" e não perca nenhum de vista, até decidir aquele que vai fazer você sentir-se única.

3. Como alugo um produto na Prêt à Louer?

Após escolher o seu vestido/acessório perfeito, o aluguel poderá ser de 4 (quatro), 8 (oito) ou 15 (quinze) dias. Recomendamos que solicite sua entrega pelo menos 2 (dois) dias úteis antes do evento. Se a data do evento for inferior a esse prazo, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3567.0905 para podermos ajudá-la.

Em hipótese alguma queremos que você deixe de arrasar!

Uma vez escolhida a peça, não se preocupe, até as 23h00 do dia solicitado você receberá o que alugou e o vestido chegará limpo e passado. Se preferir, na data combinada, você poderá retirar o produto locado diretamente em nosso atelier, dentro do horário de atendimento.

Depois de curtir a experiência Prêt à Louer, deixe que nós cuidaremos da lavagem da peça para você.

Para a devolução do produto, disponibilizamos de três opções, cada uma com preço especificado no momento do aluguel.

- Deixar o vestido em nosso atelier: esta opção é gratuita. No último dia do período de aluguel, coloque os produtos alugados dentro da embalagem fornecida por nós e do envelope que lhe enviamos e deixe em nosso atelier.

- Enviar pelos Correios: Coloque os produtos dentro da embalagem fornecida por nós e do envelope pré-pago que lhe enviamos e, no último dia do seu período de aluguel, até as 17h00, entregue na agência dos Correios mais próxima de você;

- Retirada do vestido onde foi entregue: No último dia do seu período de aluguel, deixe o vestido disponível para a retirada a partir das 9h00, dentro da embalagem e do envelope fornecidos por nós.

4. Com quantos dias de antecedência posso fazer a reserva do meu vestido e/ou acessório?

A reserva online pode ser feita com, no máximo, 4 (quatro) meses de antecedência e, no mínimo, 3 (três) dias.

5. É possível alugar um produto para entrega no dia seguinte ou no mesmo dia?

Dentro da Grande São Paulo, sim. Entre em contato conosco pelo telefone (11) 3567.0905.

Se não estiver dentro da Grande São Paulo, não deixe de nos contatar, faremos de tudo para atender ao seu pedido.

6. Como sei qual o meu tamanho de vestido?

Nós implementamos um sistema rigoroso de medidas e também disponibilizamos um vídeo didático que explica como se medir e indica todas as medidas.

Não deixe de assisti-lo e atente para as descrições de cada vestido.

Seguindo essas dicas, ficará fácil encontrar o vestido perfeito para você.

7. Quando devo experimentar meu vestido?

Recomendamos que prove seu vestido ao recebe-lo; caso o tamanho esteja errado, você terá tempo de escolher outro e ele chegará até você antes de seu evento.

8. E se o vestido não servir ou eu não gostar do produto?

Fique tranquila, você terá até 12 (doze) horas da data que o recebeu (exceto domingos e feriados) para entrar em contato conosco pelo telefone (11) 3567.0905 e nos enviar de volta os produtos.

Efetuaremos a troca ou deixaremos um crédito para sua próxima locação. Mas, atenção: os valores de frete serão descontados e só efetuaremos a troca uma vez, ok?

9. Como a Prêt à Louer vai me enviar o produto?

Na data escolhida para recebimento do produto, você o receberá até às 23h00, pelo correio ou por empresa de logística especializada. Caso queira, escolha a opção de retirar o produto em nosso atelier.

10. Como eu sei que os meus produtos vão chegar a tempo?

Nós recomendamos que solicite a data de entrega dos produtos alugados 2 (dois) dias antes do seu evento. E não se preocupe, nós dedicaremos nossos maiores esforços para garantir que cheguem a tempo. Caso deseje, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3567.0905 ou pelo e-mail contato@pretalouer.com.br e enviaremos o código rastreador.

11. Por quanto tempo eu posso ficar com os itens alugados?

No fechamento do aluguel, você fará a opção de curtir a experiência Prêt à Louer por 4 (quatro), 8 (oito) ou 15 (quinze) dias, que compreendem o dia do recebimento e o da devolução dos produtos.

12. O dia da devolução é um sábado, um domingo ou um feriado. Como devo proceder?

Nestes casos, devolva os produtos no primeiro dia útil seguinte. No entanto, mediante aviso prévio, a Prêt à Louer reserva-se o direito de efetuar a retirada no próprio dia da devolução, no mesmo local da entrega.

13. E em épocas festivas ou feriados, o período de aluguel pode se estender?

A Prêt à Louer reserva-se o direito de aumentar os prazos, caso entenda necessário, o que estará devidamente informado em nosso website. Essa ampliação do prazo não ficará a critério do cliente, mas será mera liberalidade da Prêt à Louer.

14. O meu pedido não chegou a tempo. Como devo proceder?

Se apesar dos nossos melhores esforços seu pedido não chegar a tempo, por favor entre em contato conosco o mais breve possível pelo telefone (11) 3567.0905 e faremos todo o possível para solucionar o problema.

15. O vestido chegará limpo?

A Prêt à Louer possui parceria com lavanderia especializada em vestidos de festa e garante o padrão de qualidade de lavagem e higienização.

16. Como sei que o vestido não chegará danificado?

Possuímos uma equipe especializada para garantir que todos os vestidos estejam em perfeitas condições, além de filmagem de cada um, sempre que embalados e desembalados.

17. Ao receber o vestido, posso passá-lo?

A Prêt à Louer procura entregar seus vestidos nas melhores condições para o uso. No entanto, sabemos que uma dobrinha ou outra poderá aparecer até que o produto chegue no local escolhido por você.

Assim que o receber, recomendamos que retire da caixa e pendure-o, mas se for realmente necessário passá-lo, o faça com muito cuidado e somente use steamer (vaporizador de roupas), jamais outro equipamento, pois poderá danificar o produto.

18. E depois de usar o vestido? Posso lavar para devolver?

Não. A Prêt à Louer possui parceria com lavanderia especializada para o tipo de produto oferecido, e sendo assim, cuidaremos disso para você. Arrase na sua festa. Depois, basta devolver o vestido do jeitinho que ele está. Desta forma conseguimos manter nosso padrão de qualidade de lavagem.

19. E se eu danificar algum dos produtos alugados?

A Prêt à Louer sabe que pequenos acidentes podem acontecer, fique tranquila. Pequenos reparos são por nossa conta, mas caso o produto necessite de reparos maiores, estes serão cobrados de acordo com o valor das despesas de reparação do respectivo dano. Contudo, se o estrago for irreparável, será cobrado o valor original do produto (especificado em nosso website).

20. O que é o Seguro Facultativo?

Para te deixar ainda mais tranquila, no fechamento da sua locação, será oferecido um seguro, não obrigatório, na importância de R$20,00 (vinte reais), com a finalidade de isentá-la de responsabilidade por danos reversíveis que venham a ocorrer ao produto.

Mas atenção, casos de extravio ou de danos irreparáveis, não estão protegidos por esta opção.

21. E se o meu vestido se tornar indisponível?

Sabemos que fortuitos podem acontecer, mas caso isso ocorra, a Prêt à Louer entrará em contato imediatamente com você para que escolha outra peça para usar.

Não se preocupe, não deixaremos você sem outro modelito!

22. Se eu atrasar na devolução do produto, o que acontece?

Devolver o produto atrasado pode causar alguns incômodos para você e para nós.

Se houver atraso na devolução da peça (seja ela um vestido ou um acessório), será cobrada multa de 25% (vinte e cinco por cento) do valor da locação por dia de atraso.

Sendo assim, devolva os produtos sempre dentro do prazo combinado por nós. Se o atraso ultrapassar 5 (cinco) dias a partir da data de devolução da peça, será cobrado o valor original do produto (especificado em nosso website).

23. E se eu quiser mudar o endereço de entrega do meu produto?

Caso queira mudar o endereço de entrega, inclua o novo endereço na finalização do pedido de aluguel.

Não se esqueça de nos fornecer todos os detalhes necessários para a realização da entrega.

Caso esteja hospedada em um hotel, por exemplo, coloque o nome do hotel, o número do quarto e o nome do detentor da reserva.

Certifique-se sempre que haverá alguém no local escolhido para assinar o recibo e que o produto possa ser entregue até às 23h00.

Se preferir retirar as peças em nosso atelier, será um prazer recebê-la.

24. Se eu perder meu envelope pré-pago de retorno, como devo proceder?

Se você perder o envelope pré-pago e optou por devolver pelos Correios, vá até a agência mais próxima e compre outro envelope.

Entre em contato conosco para nos avisar do ocorrido e lhe enviamos o seu código pré-pago.

A devolução do produto é de responsabilidade da cliente.

25. Posso provar o vestido ou o acessório antes de alugar?

Claro! Nós vamos adorar receber você em nosso atelier.

Ele está localizado na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993, cj. 135, no bairro Jardim Paulistano, próximo ao Shopping Iguatemi. Não é necessário agendar a sua visita.

Só não podemos garantir que o vestido que você quer provar estará no atelier.

Nossos horários de atendimento são:
Segunda à sexta-feira das 10h00 às 20h00;
Sábado das 10h00 às 15h00.
Não atendemos aos domingos e feriados.

26. É possível fazer algum ajuste no vestido?

Sim, é possível.

Na finalização do seu pedido de aluguel, haverá um campo de preenchimento para que possamos fazer a barra do vestido, único ajuste possível via website.

Atente-se ao nosso vídeo, ensinando-a a medir-se e não se preocupe, o vestido ficará perfeito para você.

Lembramos que a barra é tão somente alinhavada, pois o ajuste precisa ser desfeito depois que você arrasar com o vestido.

Caso queira, visite nosso atelier e marcamos a barra para você.

27. Existem apenas os produtos apresentados no site?

Como recebemos produtos periodicamente, lançamos os mesmos no site e nas nossas mídias sociais o mais rápido possível. Mas fique de olho nas novidades e lançamentos, para não perder nenhum modelito!

28. O que são a parceria colaborativa e os produtos “vintage”?

Por acreditarmos no modelo de economia compartilhada como nova forma de consumo, além do nosso catálogo de roupas e acessórios novos, possuímos a linha de produtos “vintage”, para a qual buscamos mulheres que tenham em seu acervo peças importantes e que desejem aluga-las na Prêt à Louer, estabelecendo a parceria colaborativa. Talvez você não use mais aquele vestido/acessório ou apenas precise de uma pausa, mas é uma peça incrível e você pagou um bom dinheiro por ela e sente-se um pouco culpada por não usar mais. Estabelecendo uma parceria conosco, você pode monetizar esta peça e ainda fazer com que outras mulheres se sintam tão únicas e especiais como você já se sentiu. Entre em contato conosco pelo telefone (11) 3567.0905 ou pelo e-mail contato@pretalouer.com.br.